Isolamento Térmico

Tem a função de dificultar a dissipação de calor, usado na construção e caracterizado por sua alta resistência térmica. O isolamento térmico estabelece uma barreira de passagem de calor entre os dois meios que naturalmente e rapidamente igualam as suas temperaturas.

Há vários tipos de materiais sólidos que podem ser utilizados no isolamento térmico, esses materiais podem ser adquiridos em diversas formas, dependendo da constituição e da finalidade à qual se destinam à temperatura de trabalho, ao local de instalação, entre outros.

Podem-se utilizar como isolantes térmicoslã de rochafibra cerâmica, entre outros.

Sustentabilidade

isolamento térmico é uma ferramenta simples e de baixo custo que se tornou a solução no combate ao aquecimento do nosso planeta.

  • isolamento térmico tem relação direta e incondicional com a preservação do meio ambiente, reduz na emissão de poluentes, reduz no consumo de energia elétrica e na emissão de gases do efeito estufa.
  • O uso de isolantes térmicos em coberturas promove a sustentabilidade, na medida em que se elimine a necessidade de condicionamento térmico, ou quando a sua utilização for imprescindível, reduzindo a demanda por cargas térmicas de resfriamento ou de aquecimento de ambientes”.
  • Produtos de Fibra Cerâmica e solúveis, reduzem as emissões de carbono (CO²) e perdas de energia.
  • A lã de rocha no isolamento térmico de prédios e instalações industriais reduz em até 75% o consumo de energia.

Melhoria da Qualidade de vida com Isolamento Térmico.

  • Estudos também comprovam que se todas as empresas e residências tivessem o isolamento térmico adequado, centenas de casos de asma e alergia poderiam ser evitados;
  • O isolamento térmico evita o acúmulo de umidade, a proliferação de fungos, ácaros e bactérias relacionados à doenças respiratórias;
  • Melhora a performance de sistemas de ar condicionado central.